terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha - P.S Eu Te Amo



Este meu livro tem uma pequena história em minha vida... Certo dia (2 anos atrás) papai decide dar um presente de aniversário para mim e deixou-me livre para que escolhesse o que quisesse, como uma fanática por leitura escolhi o melhor lugar para compras: uma livraria!
Estava perdida naquele imenso lugar com literaturas maravilhosas, não sabia o que comprar - já percebeu que quando você pode comprar não tem nada que lhe chame atenção, mas quando não tem um centavo no bolso todos livros são totalmente atrativos? - Pois bem, estava nesta situação.
Peguei praticamente um qualquer já que não havia outro legalzinho, escolhi "P.S. Eu te amo". Sai dali e comecei a pensar: "Poxa, com tantos livros fantásticos eu peguei logo essa porcaria?" - ok, confesso ter praticado bulling com o coitado do livro -, e por todo esse tempo pensei desta maneira; até que minha querida amiga-irmã @danielle.ld decidiu lê-lo e isso me motivou, pois ela falou super bem do livro.
Eu o li e fiquei literalmente encantada, um enredo triste, sim, pois começa logo com a morte de Gerry (gente não é spoiler, isso tem na sinopse do livro), porquanto é um livro engraçado e também passa uma bela mensagem para a vida.
Com as cartas que Gerry deixa para sua esposa Holly, o livro vai desenvolvendo-se e deixando-o a cada capítulo mais instigante. O conhecemos através de suas cartas e pelos relatos de sua mulher, ele é super fofo, pensa em tudo para o bem de Holly após sua morte.
Ela por sua vez, tem que seguir os "mandamentos" que Gerry escreveu. Uns prazerosos, outros nem tanto. Holly descobre seu processo de cura com ajuda de sua família e amigos, por fim consegue ter uma visão diferente da vida.
Uma leitura gostosa - aconselhável não ler nos períodos de TPM, você acaba chorando com a Holly - e fácil, sem complicações. Hoje arrependo-me de ter desprezado tão prazerosa leitura por tanto tempo!
Leia e conte-nos o que achou, já leu? O que tirou de lição para sua vida dele? Deixe seu comentário.


Feito por: Giliane

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha - A Seleção


Hoje vou falar sobre A Seleção, o primeiro livro da trilogia escrita por a Kiera Cass, uma das minhas escritoras favoritas. A Seleção tem um contexto fácil de ser lido, rápido e muito envolvente.
A história se passa em Illéia e a população é dividida em castas que são de 1 a 8, quanto maior a casta mais pobre a população é. A Seleção começa com 35 garotas com um único objetivo: conquistar o príncipe. Maxon (lindo, fofo, educado, perfeito ... já disse lindo?) agora que alcançou a maioridade e precisa continuar a linhagem real e para isso precisa de uma princesa, não somente para ser uma rainha, mas para ser sua esposa, leal e confidente.
América Singer é uma garota ruiva de 16 anos que faz parte da casta número 5, que seria a casta dos artistas, com seus talentos América é capaz de conseguir dinheiro para levar a sua família. América mantem um romance escondido com Aspen da casta 6 (isso significa que ele é mais pobre). Aspen é um garoto meigo e muito fofo, que pretende ter um futuro com a América e esse futuro que ele deseja é bem diferente da realidade em que eles vivem.
Para América ser uma selecionada significa deixar para trás seu grande amor e sua família, para lutar por coroa que ela não almeja. Trazendo para ela uma realidade que ela não imaginaria ter com todos os caprichos imagináveis, mas também com ataques rebeldes.
Um livro para quem gosta de romance divertido, uma história fácil de ser lida. Assim que você termina de ler o primeiro livro, você quer engolir os próximos e se envolver mais e mais na história da América, Maxon e Aspen.

Feito por: Pathy, Dani M. e Dani C.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenha - Perdida

Esta foi uma resenha que fiz há um tempo atrás, fiz umas atualizações e gostaria de compartilhar aqui :)

Perdida é uma incrível obra de Carina Rissi, uma escritora brasileira - que diga-se de passagem escreve muito bem!

A estória conta sobre Sofia, uma garota comum que ama tecnologia, música e tudo que é moderno. Esta comprou um celular que a leva misteriosamente para o século dezenove e a faz conhecer o lindo, fofo, cavalheiro e apaixonante Ian. O enredo vai se desenrolando para que Sofia encontre o caminho de sua casa... E o restante você terá que ler! (Gente não tem spoiler, tem tudo na sinopse do livro).

O livro é extraordinário, onde nos faz viajar - e perder - no tempo em suas excepcionais páginas. Com seu exuberante enredo, pode-se resgatar à época onde a mulher era valorizada; onde a gentileza andava em alta; fazendo com que seus leitores medite em seus gestos, ações e comportamento - bom, pelo menos eu meditei rsrs - para com seu próximo; mantendo uma imagem de sociedade respeitosa. Sem falar na contemplação ao matrimônio - hoje banalizado -, trazendo para época atual uma magnífica visão, que infelizmente hoje é turva.

Também tem seus contras, como não valorizar cem por cento a pureza do casamento - o que para muitos na realidade não é nada de mais, é só que eu tenho um olhar conservador mesmo, talvez por isso me apaixonei tanto pelo livro rsrs. Ou usar muito da ficção, tornando o livro meio fora da realidade.

Mesmo em meio a ficção - e belas "viagens" -, este livro continua sendo estupendo, com uma estória que prende o leitor a cada página do início ao fim. Eu simplesmente o amei!

By: Giliane

Nossa Xícara Literária

O que seria do mundo que não existisse livros? Seria um lugar sem viagens extraordinárias, a lugares inimagináveis e pessoas indescritíveis que não conheceríamos. Histórias fantásticas que ficariam guardadas em mentes brilhantes e nunca imaginaríamos a existência delas.

Ler é um atrativo para poucos, porém um prazer para muitos, por isso o Xícara Literária será um blog que abordará temas sobre todo tipo de literatura. Resenha de livros, frases de reflexão, textos interessantes sobre leitura, dentre outros tipos de textos compartilharemos, com vocês! =) Não somos bons escritores, estamos em fase de aprendizado, mas faremos o impossível para fazer o melhor.

Meu nome é Giliane, mas seremos cinco administradores, meus companheiros: Lucas, Dani Miranda, Dani Cristina e Paty - somos irmãs (eu, Dani e Dani) e primos (Lucas e Paty, que são irmãos). Vamos buscar o máximo de conteúdo para postarmos! =D

Viagens pessoais a lugares que já visitamos, mundos que conhecemos, e amores que ja possuímos... E por meio dessa união de cinco apaixonados por xícara e livros, apresentaremos esse universo literário... Nossa "Xícara Literária"!